— Guia de Iniciante

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

— Guia de Iniciante

Mensagem por Venatus em Sab 21 Jan 2017 - 19:23

Primeiramente sejam bem vindos, espero que gostem de suas trajetórias em nosso querido hospício.

Do que Venatus se trata?

Venatus é um hospital psiquiátrico que foi abandonado a muito tempo, mas que o governo ativou em segredo da população para fazer experimentos extraordinários com civis de Nova Iorque. O prédio está na floresta, aparentemente abandonado, mas que no subterrâneo existe diversos laboratórios de experimentos. No hospício os civis são sequestrados para serem cobaias até ganharem uma mutação no organismo. A medida que o desenvolvimento dos personagens vão aumentando, eles vão ultrapassando de estágio mutatório, se transformando em alvos dos funcionários de Venatus.

Por onde começar?

Como em qualquer outro RPG é necessário uma ficha básica para ser aceito, escolhendo um grupo entre três: funcionário (facção ruim, sem ganho de poderes, fortemente armados, trabalham em Venatus), justiceiro (facção boa, sem ganho de poderes, fortemente armados, possuem a identidade em sigilo, são contra os métodos de Venatus) e civil (podem ganhar poderes se transformando num paciente após ser capturado e evoluindo a medida que vai participando dos eventos do fórum). Leia mais em Grupos e Sub-Grupos para entender melhor a forma de disponibilidade deles.

O que significa ser capturado?

Ser uma cobaia após ser capturado não tem tantas vantagens, mas é possível ganhar SUPER-PODERES, isso é maravilhoso, mas cuidado, pois você se torna um alvo fácil quando descobre que consegue fazer algo sobrenatural. Apenas civis podem se tornar pacientes e evoluir com base no seu desenvolvimento no RPG, entrando em até quatro estágios de mutação. O primeiro é nomeado como paciente, ganho assim que é internado em Venatus. Sua evolução se transforma em Neurótico, Psicótico e por fim Isolado. Nessa sequência é seu grau de perigo para o hospital psiquiátrico e por isso suas chances de morte são maiores.

As capturas ocorrem em formas de aviso por mensagens privadas como se fossem ameaças. Suas escolhas decidem suas chances de sobrevivência.

O que são os isolados?

Eles são nada mais nada menos que os mutantes que sabem utilizar os poderes e podem tentar uma fuga com mais sucesso, mas vale lembrar que pacientes, neuróticos e psicóticos também podem arriscar. Se tornando um fugitivo, você poderá tentar ajudar os justiceiros ou levar uma vida normal, mas cuidado, eles sempre estão de olho e eles sabem quem são vocês.

Informações Úteis.
- O paciente será avisado quando sua mutação se expandir, podendo fazer uma lista com cinco poderes e após um sorteio do narrador será comunicado qual deles o organismo se adaptou, portanto teoricamente é impossível escolher o super-poder.
- As mortes ocorrem com erros cometidos em eventos ou muitas escolhas erradas nas MPs.
- Os justiceiros e funcionários são arqui-inimigos, mas podem interagir entre si em uma RP sem contar sobre a facção que participa, pois convenhamos que temos que ter bom senso.
- As fugas são tentativas utilizando o lançamento de dados, assim como nos PVPs.
- Um civil pode viver em NY sem preocupações, mas fique atento as MPs, pois uma delas pode mudar a vida de seu personagem.

Agradecimentos.

Muito obrigado por participar de Venatus e qualquer dúvida entre em contato com um administrador para tentarmos esclarecer.
avatar
Venatus
Staff
Staff

Mensagens : 18
Data de inscrição : 21/01/2017

Ver perfil do usuário http://venatus.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum